segunda-feira, 10 de setembro de 2012

estudo para servos


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MORDOMIA, A GLORIFICAÇÃO A DEUS



A paz do Senhor Jesus!
 

"Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá: o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." (Jó 1:20-22)

A Palavra nos fala que fomos criados para louvor e para a glória de Deus, resumimos então que toda a vida do homem tem que ser em adoração a Deus. O louvor a Deus está diretamente ligado a expressão da alma remida, ou seja, aquele que um dia alcançou salvação, carrega consigo uma gratidão por um dia ter conhecido o resgate da sua alma que estava para o juízo de morte e agora a alma teve um encontro com seu Criador.
Nós vemos que no livro de Jó está registrado um momento muito conhecido por quase todos, as aflições de Jó, mas nestes versículos acima nós vemos como deve ser o louvor a Deus. O homem racional atribui a gratidão sempre aos benefícios recebidos, somos ensinados desde criança que devemos agradecer por uma benfeitoria ou algum favor prestado, mas a glorificação a Deus não está relacionado a nossa condição financeira ou a nossa saúde ou até mesmo se estamos tristes ou alegres, a gratidão está relacionada a nossa mordomia, somos servos devedores por muito que Deus tem nos feito e acima de tudo a salvação eterna. Racionalmente Jó tinha todos os motivos para ser ingrato, para não prestar o seu louvor, afinal de contas ele tinha perdido tudo e tinha razões de sobras para não agradecer, mas Jó dá o exemplo de como deve ser o homem espiritual. O homem espiritual não caminha segundo a sua razão mas segundo a fé e Jó entendeu perfeitamente que a sua salvação era o bem maior em sua vida, por isso ele tinha motivos de sobras para agradecer a Deus por tudo que Ele já tinha operado e que ainda podia operar em sua vida, tanto isso que a Bíblia faz questão de deixar registrado no versículo 22 que Jó adorou a Deus de todo o seu coração, com sinceridade, Jó entendeu que tudo nesta vida é passageiro mas que havia uma eternidade aguardando-o.
É bem verdade que vivemos "dias trabalhosos" como diz a Palavra, lutas, até mesmo dentro do nosso lar, provas e aflições, mas somos um povo alegre porque Deus é a nossa salvação, glorificamos a Deus sim, porque ele tem operado maravilhas no nosso meio, passamos por dificuldades, "mas em tudo somos mais do que vencedores por aquele que nos amou", não glorificamos a Deus porque recebemos uma benção ou um livramento, mas glorificamos a Deus porque o Senhor remiu a nossa alma.
Está alegre, ou recebeu uma benção, louve a Deus, está passando por lutas ou provações, louve a Deus, faça como Jó, glorifique de todo o seu coração e diga "Bendito seja o nome do Senhor"!

por Leonardo Carrera



Postagem Servo devedor
                                                     Mordomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário